A viagem astral

Nesta lição vamos começar a conhecer e entender um fenômeno que é algo natural do ser humano e que ocorre conosco sempre que adormecemos.
Trata-se do desdobramento astral, que também é conhecido como viagem astral ou ainda projeção astral. Nas lições do curso os termos viagem astral, desdobramento astral e projeção astral serão empregados indistintamente.

A despeito de aceitarmos isso ou não, de termos consciência disso ou não, o fato é que esse fenômeno tem ocorrido conosco desde que nascemos.
O motivo de estudarmos este tema é o fato de que podemos desenvolver a capacidade de ter controle sobre a viagem astral.

E qual a vantagem de se ter controle e poder fazer a viagem astral conscientemente?
Como vimos na lição anterior, nós possuímos um corpo astral e esse corpo é o veículo utilizado para a nossa manifestação no mundo astral.
Isso significa que se tivermos controle sobre a viagem astral poderemos atuar conscientemente no mundo astral, um mundo totalmente novo, onde o tempo não existe, e que guarda muitos segredos sobre nós mesmos, sobre o destino, sobre os mistérios da vida e da morte, do Universo e de toda a criação.
Podemos também dizer que tudo o que existe no mundo físico existe também no mundo astral, mas nem tudo que existe no mundo astral existe no mundo físico.

Para começar veremos como e porque ocorre o processo da viagem astral inconsciente.
Todo ser humano necessariamente precisa dormir para que o organismo descanse e seja revitalizado para recuperar as energias gastas nas atividades normais do dia a dia.
Por esse motivo é impossível uma pessoa permanecer muito tempo sem dormir. O corpo físico precisa ser revitalizado para que continue a funcionar.

Um exemplo muito comum disso é o caso de pessoas que, pela necessidade inadiável de revitalização do corpo físico, adormecem ao volante de um veículo sofrendo e causando graves acidentes.

O corpo vital é o responsável pela revitalização do corpo físico. Mas para que o corpo vital desempenhe sua função é necessário haver a separação ou desdobramento do corpo astral.
Assim, sempre que adormecemos, literalmente saímos do corpo físico “vestidos” com o corpo astral.

O problema é que, por estarmos com a consciência adormecida, não nos damos conta deste processo e por isso para nós a viagem astral se passa como nada se passasse.

Nesse caso a pessoa fica como um sonâmbulo no mundo astral, sem ter idéia de onde está o do que há ao seu redor.
Quando retorna ao corpo físico e acorda, depois de ter decorrido o tempo suficiente para o organismo ser revitalizado, normalmente a pessoa recorda apenas de fragmentos de sonhos.

Evidentemente que a clareza e a intensidade com que as recordações são trazidas do mundo astral podem variar muito de pessoa para pessoa.
Algumas conseguem recordar de muitos detalhes e outras podem simplesmente acordar sem lembrar absolutamente nada.

Nesta lição vimos uma breve introdução sobre a viagem astral.

Na próxima lição sobre o tema da viagem astral iremos nos aprofundar um pouco mais e aprenderemos como conseguir experiências astrais conscientes, ter consciência de que estamos no mundo astral e ter controle sobre nosso sonho, o que sem dúvida aumenta enormemente nossas possibilidades.