Buscando o conhecimento objetivo

No decorrer do curso aprendemos várias técnicas de projeção astral, porém até o momento nosso objetivo tem sido apenas conseguir sair ou estar em astral conscientes, e assim comprovar por nós mesmos que existem outras dimensões, que temos um corpo astral, etc.
São realmente muito importantes essas comprovações, porque assim não dependemos mais de simplesmente acreditar se algo é verdadeiro ou não. Comprovando nós sabemos por experiência direta que é real.

Nesta lição veremos que existe um objetivo muito mais definido e importante para a projeção astral, que é buscar no mundo astral a autêntica sabedoria, a qual nos possibilitará continuar nosso desenvolvimento em direção ao autoconhecimento e à evolução espiritual, nos revelando muitos mistérios acerca de nós mesmos, das diferentes dimensões da natureza e de toda a criação.
Essa sabedoria não tem limite, é infinita, e não pode ser encontrada em livros. Tudo o que os grandes Avataras ensinaram publicamente à humanidade foi justamente o que fazer para conseguir essa sabedoria.
Também o que temos aprendido neste curso são os passos fundamentais, os meios para iniciar um caminho sério de autoconhecimento e evolução espiritual.

Mas afinal, onde está a autêntica sabedoria? E quem nos pode ensiná-la?
No mundo astral (e somente no mundo astral) existem Templos de Sabedoria. Nestes templos seres de consciência desperta, seres que trabalham com os Três Fatores de Revolução da Consciência, Iniciados de diversos graus, oficiam e conduzem seus próprios trabalhos de evolução espiritual, e isso inclui também auxiliar da melhor forma possível a humanidade, ou seja, instruir e ensinar as pessoas que estão em busca da verdadeira sabedoria e da evolução espiritual.
Se você chegou até esta lição provavelmente você também é uma destas pessoas.

E como chegar a um Templo de Sabedoria?
Aqui é onde entra e é fundamental tudo o que aprendemos no curso.
Se esses templos de sabedoria existem apenas no mundo astral, evidentemente que o primeiro passo é estar ou sair em astral conscientemente. Já sabemos que para isso utilizamos as técnicas de projeção astral.
Aqui não importa se saímos do corpo conscientes com as técnicas de mantrans e concentração, ou se despertamos a consciência já estando no astral com a técnica do saltinho.
O que realmente importa é estar consciente no mundo astral.

Passada essa primeira etapa, agora temos que nos deslocar até um Templo de Sabedoria.
Mas como, se não sabemos sequer onde estamos ou que direção tomar?
O que fazemos então é pedir ao nosso Real Ser, ao nosso Pai que está em secreto, assim que nos dermos conta de que estamos conscientes em astral, para que Ele nos leve até um Templo de Sabedoria.
Faça simplesmente isso e Ele o levará.

Pelo que foi exposto até aqui, aparentemente basta saber sair em astral para ir a um Templo de Sabedoria.
Na verdade é preciso também mostrar que realmente estamos muito interessados e determinados para isso.
Por isso o aspirante terá que demonstrar com fatos que está determinado a receber os ensinamentos diretamente dos Mestres.
Isso requer trabalhar sério na eliminação dos defeitos psicológicos e persistência na projeção astral.
O que aprendemos neste curso, se levado à prática, é suficiente para conseguirmos chegar a um Templo de Sabedoria.
Apenas precisamos escolher o que queremos: Ser ou não Ser?

É comum, no início, que o aspirante peça ao seu Real Ser que o leve a um templo e simplesmente nada aconteça.
Pode ser que ocorra de ser levado a um outro local que, porém, não existe nenhum templo.
Pode ser que seja levado até a um templo e realmente chegue lá, mas não encontre a porta de entrada, ou pode ser que esta porta esteja fechada.

Todas essas experiências indicam que ainda não é a hora, que precisamos trabalhar mais para podermos ter o mérito de entrar em um Templo de Sabedoria.
Contudo, estas experiências já indicam um bom progresso neste trabalho.

Bom trabalho e boas experiências.